agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Doação de ração para animais pode ser feita em diversos pontos da cidade

População também pode doar pela Rede de Solidariedade, organizada pela Prefeitura  
Postado em: 23/04/2020 às 19:16
Autor: Redação
Doação de ração para animais pode ser feita em diversos pontos da cidade

Muitos animais na cidade também sofrem com a pandemia do Covid-19 e estão sem alimentação devido à crise gerada. Por isso, a Rede de Solidariedade - além de alimentos e produtos de higiene para a população necessitada - também está recebendo ração para cães e gatos. Porém, essa arrecadação ainda está muito baixa e necessita do apoio de toda a sociedade araraquarense.

Aqueles que puderem colaborar com a causa animal, podem efetuar a doação em algumas das diversas lojas de ração que aderiram e apoiam a campanha (confira a lista disponível no final da matéria). Também é possível realizar a doação pelo telefone da Rede de Solidariedade da Prefeitura, no 0800-773-1145 diariamente, das 8h às 18h.

As lojas que aderiram a campanha estão localizadas em variados bairros da cidade: Centro, Selmi Dei, Carmo, Santa Angelina, Jardim Brasil, Jardim Tabapuã, Santana, Vila Xavier, Shopping Jaraguá, Imperador, Jardim Arco-Íris, São José, Martinez, Vila José Bonifácio.

A campanha em prol dos animais é comandada pela Coordenadoria de Bem Estar Animal e o Conselho de Proteção e Defesa Animal e busca formas de aliviar o sofrimento dos animais nessa época de Covid-19.

Gabriela Palombo, coordenadora executiva de Bem Estar Animal, explica que a consequência das questões sociais que envolvem o Coronavírus resulta em muitas famílias com animais e dificuldade em alimentá-los. "Temos uma demanda grande para atender, porém as doações estão muito baixas. Precisamos contar com o apoio daqueles que podem ajudar nesse momento", aponta.

De acordo com a coordenadora, foram 100 quilos doados pelo fone 0800 desde o início da campanha. "É muito pouco, por isso fazemos um apelo para que as pessoas se sensibilizem com essa causa e contribuam com o bem estar dos animais da nossa cidade".

Vale destacar que a Coordenadoria de Bem Estar Animal e o Conselho de Proteção e Defesa Animal também iniciaram uma campanha contra o abandono de animais domésticos, já que o Covid-19 sinaliza para o aumento de números de desamparo de cães e gatos.

"É muito importante informar que cães e gatos não transmitem o Covid-19 para humanos, de acordo com informações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Infelizmente, vivemos uma onde de 'fake news'- as notícias falsas - em circulação".

Gabriela aponta que os tipos de coronavírus que atacam cachorros e felinos, além de não transmissíveis, nada têm a ver com o Covid-19. Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, não há evidências de que esses animais possam ser infectados ou transmitir o vírus. "Por isso a importância dessa campanha que sensibiliza contra o abandono. As pessoas podem ficar tranquilas com seus animais: eles não transmitem o Coronavírus", finaliza.

 

Confira os pontos de arrecadação de ração para cães e gatos:

 

•          AGROMIL

Rua Gonçalves Dias (Rua 1), 2091- Centro

Rua Maurício Galli, 295 - Vila Sedenho

 

•          AGROGALLI

Rua Maurício Galli, 4096 - Selmi Dei

 

•          PETMANIA

Av. Francisco Vaz Filho, 1852 - Jardim Brasil

 

•          SANO

Av. Pres. Vargas, 1651- Carmo

 

•          DUPLA ANIMAL

Rua Nove de Julho, 2744 - Santa Angelina

 

•          PALÁCIO DAS RAÇÕES

Rua Maurício Galli 778 - Imperador

 

•          PAULO RAÇÃO

Rua dos Eletricitários 1607 - Jardim Arco Íris

 

•          RANGO ANIMAL

Alameda Paulista, 1842 - Jardim Tabapuã

 

•          COBASI

Shopping Jaraguá

 

•          LÍDER RAÇÕES

Rua Castro Alves, 3061 - Santana

 

•          EMPÓRIO DAS RAÇÕES

Rua Treze de Maio, 656 - Vila Xavier

 

•          BRUPET

Rua São Bento, 2323 – Centro

 

•          KI'KONTRASTI

Rua Itália, 2457 - São José

 

•          ARACOARA PET

Av. Padre Francisco Salles Culturato (36), 1262 (próximo ao Giga)

 

•          RANCHO ANIMAL

Av. Alberto Santos Dumont, 386 - Jardim Res. Martinez

Relacionadas

Redação
Nino foge no Jardim Martinez
28/07/2020 às 14:35
Redação
Sushi desapareceu no Carmo
21/07/2020 às 07:51

Notícias

Redação
Nino foge no Jardim Martinez
28/07/2020 às 14:35
Redação
Sushi desapareceu no Carmo
21/07/2020 às 07:51