agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Feira de Adoção de Animais agora é online

Programa “Late e mia”, que irá ao ar aos sábados, passa a ser mais um canal da Prefeitura em prol da causa animal
Postado em: 27/05/2020 às 07:33
Autor: Redação
Feira de Adoção de Animais agora é online

A Feira de Adoção de Animais que vinha sendo realizada no Parque Infantil, agora pode ser acompanhada pela internet. No último sábado, dia 22 de maio, foi ao ar, no Facebook oficial da Prefeitura, a primeira edição do programa “Late & Mia – Você em boa companhia” - a Feira de Adoção Animal, agora Digital.

O programa vai ao ar aos sábados, às 10 horas, apresentando cães e gatos que estão disponíveis para adoção responsável no Centro de Controle de Zoonoses ou Canil Siciliano, parceiro da Prefeitura.

A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, explica que a necessidade de realizar a feirinha de modo virtual se deu devido ao isolamento social, que impossibilita a realização presencial do evento.  "Agora a Feira de Adoção de Animais será um programa permanente e deveremos mantê-lo como mais uma forma de divulgar os nossos animais - aqueles que aguardam por amor e carinho por meio da adoção”, aponta.

Gabriela conta que foi identificado um aumento de abandono de animais durante a quarentena e, agora, é preciso encontrar soluções para dar vazão à quantidade de animais abrigados. De acordo com a gestora, a semana passada a feira contou exclusivamente com cachorros e, nesta segunda edição, também haverá a participação de gatos.

“Os animais são oriundos do Centro de Zoonoses (cães) e do Santuário dos Gatos, ambos localizados no Parque Pinheirinho. Os interessados em conhecerem os animais disponíveis para adoção podem agendar visita pelo fone 3339-4441. Esta também é mais uma alternativa para a adoção de um animalzinho de estimação”, explica Gabriela

Na visita agendada, a pessoa conhecerá pessoalmente o animal e poderá levá-lo pra casa se atender aos critérios de adoção. “Sem aglomerações, nem riscos para a sua saúde”, reforça Gabriela. Mas pra isso é preciso ter 18 anos, ter em mãos CIC, RG, comprovante de endereço e estar usando máscara.

Além das adoções, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Rede de Solidariedade, continua com a arrecadação de ração para animais. As doações de ração podem ser realizadas em diversas lojas de ração que apoiam a campanha; ou pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h.

Relacionadas

Redação
Téo desapareceu no Jardim Veneza
23/10/2020 às 23:03
Redação
Cadelinha Melissa desapareceu perto do Sesi
20/08/2020 às 19:01

Notícias

Redação
Téo desapareceu no Jardim Veneza
23/10/2020 às 23:03
Redação
Cadelinha Melissa desapareceu perto do Sesi
20/08/2020 às 19:01