agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

CR Feminino de Araraquara promove semana de cidadania

Objetivo auxiliar as reeducandas no processo de ressocialização
Postado em: 12/03/2018 às 15:47
Autor: Redação
CR Feminino de Araraquara promove semana de cidadania

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove nesta semana, de 12 a 16, no Centro de Ressocialização (CR) Feminino de Araraquara, a 3ª edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade. O projeto é promovido pela Coordenadoria de Reintegração Social e Coordenadoria de unidades prisionais da Região Noroeste do Estado e tem como objetivo levar para dentro do sistema prisional instituições parceiras que possam oferecer serviços que auxiliam as reeducandas no processo de ressocialização.

Por meio da parceria com o Instituto de Identificação "Ricardo Gumbleton Daunt" (IIRGD), as reeducandas receberão nova cédula de identidade. Elas também participarão de exames de saúde e de palestras sobre motivação, educação, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e oficina de beleza.

Desde o início do programa, em 2015, já foram emitidos em unidades prisionais da região cerca de 29 mil novos documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, certidão e nascimento e título de eleitor). Foram aproximadamente 150 mil atendimentos jurídicos e de saúde e participações de reeducandos (homens e mulheres) em palestras sobre educação e empregabilidade.

Na terça-feira (13), às 9h, haverá abertura oficial do evento com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes da sociedade civil.