agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Fundo Social projeta arrecadar 100 mil peças de agasalhos

Campanha de 2018, relativa à Copa do Mundo da Rússia, tem 135 postos de coleta
Postado em: 02/04/2018 às 08:47
Autor: Redação
Fundo Social projeta arrecadar 100 mil peças de agasalhos

O ano e o clima de Copa do Mundo de futebol (que será disputada entre junho e julho, na Rússia) motivaram o tema da Campanha do Agasalho 2018 - "Jogos solidários de inverno: vence quem se doa", em Araraquara.

Lançado pelo Fundo Social de Solidariedade, na terça-feira (26), no sexto andar do Paço Municipal, com a presença do prefeito Edinho,  e com uma série de entidades parceiras, a campanha vai até 29 de junho, em diversos postos de coleta.

A meta é arrecadar este ano cerca de 100 mil peças de inverno, ou quase 40% a mais que em 2017, quando foram arrecadas mais de 66 mil itens, graças à generosidade da população de Araraquara.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, afirma que todas as doações que a instituição recebe ao longo do ano, em campanhas permanentes, são prioritárias também durante o inverno.

"Mas agora a gente foca especialmente nas roupas de frio, como cobertores, edredons, agasalhos e meias, além de calçados. E percebemos que no frio as pessoas sentem muita fome, por isso continuamos a receber também alimentos", explicou Cidinha.

Além desses itens, o Fundo Social ainda sugere a doação de camas e colchões, visando amenizar a situação das pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.

 

Mutirão

Ao todo, cerca de 100 entidades assistenciais atuam em parceria com o Fundo prestando atendimentos a famílias nos mais diversos bairros da cidade, segundo Cidinha Silva. Também são atendidas demandas dos CRAS – Centros de Assistência e Desenvolvimento Social, além de moradores de rua.

Foram montados 135 postos de coleta, entre estabelecimentos comerciais e escolas da cidade. Além do próprio Fundo Social, viaturas em operação da Polícia Militar e da Guarda Municipal também receberão as doações este ano.

A relação de todos os postos de coleta em breve será disponibilizada no site da Prefeitura.

Vale destacar que o Fundo Social de Solidariedade agora funciona em novo endereço em Araraquara, na Rua Imaculada Conceição, ou Rua 12, número 3.885, na Vila Yamada (região do bairro Santa Angelina), ao lado do Espaço Kaparaó, com telefone 3331-5406.

Caso a pessoa ou família queira fazer doações e não pode entregá-las a um posto de coleta, basta ligar que o Fundo Social busca os itens em domicílio.