agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Geladeira comunitária para pacientes da Oncologia entra em funcionamento

Equipamento está instalado em frente ao hospital
Postado em: 02/04/2018 às 16:05
Autor: Redação
Geladeira comunitária para pacientes da Oncologia entra em funcionamento

A geladeira comunitária para atender pacientes oncológicos e seus acompanhantes em Araraquara foi inaugurada nesta segunda (2), no estacionamento do Sicredi, em frente à Unidade de Oncologia da Santa Casa de Araraquara, na Rua Carlos Gomes (Rua 6), Centro.

A geladeira é uma iniciativa do empresário Ednan Dalle Piage, com o apoio dos grupos Chá de Lenços, Embaixatrizes do Bem e Sicredi. Piage já possui uma geladeira comunitária em sua padaria, em frente à Praça do Faveral, na região da Vila Harmonia, que atende moradores de rua.

“Aceitamos na hora a proposta de instalar a geladeira em nosso estacionamento e buscamos montar a estrutura para receber o projeto o mais rápido possível”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi Centro Norte SP, Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto. A nova estrutura conta com cobertura, piso, eletricidade, prateleira e cadeira.

A ideia é oferecer água, suco, água de coco, frutas e biscoitos de polvilho e de água e sal, dentre outros alimentos, para os pacientes e acompanhantes que, em muitos casos, passam longas horas no hospital e não possuem condições financeiras para se alimentar.

Os interessados em ajudar podem fazer suas doações diretamente na geladeira comunitária da Praça do Faveral ou para as voluntárias responsáveis pelo novo equipamento, Eliana Tolóio e Valéria Lollato.

 

Serviço:

Geladeira Comunitária – pacientes oncológicos e acompanhantes

Local: Estacionamento do Sicredi

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1999 (em frente à Unidade de Oncologia da Santa Casa de Araraquara)

Horário de Funcionamento: 10h às 16h30

Doações: Padaria Via Saudável (geladeira comunitária da Praça do Faveral) -  3214 8127