agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Posto da Justiça Eleitoral é instalado na Prefeitura

Serviços são prestados no andar térreo do Paço Municipal de Araraquara até 4 de maio
Postado em: 26/04/2018 às 15:58
Autor: Redação
Posto da Justiça Eleitoral é instalado na Prefeitura
Cadastramento biométrico na Prefeitura / Foto: Paulo Mantoanelli

Até o dia 4 de maio, um posto do Cartório Eleitoral instalado no andar térreo do Paço Municipal atenderá a população de Araraquara.

Disponível nas mesas 25 e 26, este serviço atenderá ao público das 10h às 16h30, no horário de expediente da Prefeitura. Para os servidores municipais, o atendimento começa às 9h e vai até as 17h30.

O serviço inclui cadastro biométrico, transferência de domicílio eleitoral ou de Zona Eleitoral, e a emissão do primeiro titulo de eleitor para menores de 16 anos, entre outros.

É necessário se apresentar com um documento original de identidade oficial com foto, titulo eleitoral (se tiver) e comprovante de endereço residencial atualizado.

A gerente de Atendimento do Paço Municipal, Cláudia Pinotti Lopes da Silva, destaca a importância da parceria. "Facilita muito para quem vem à Prefeitura", resume. Em média, 11.500 pessoas dias passam por mês somente pelo andar térreo da Prefeitura de Araraquara.

Vale destacar que quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral (após ter deixado de votar nas três últimas eleições) terá bloqueado o Titulo de Eleitor e o CPF.

Com isso, fica impedido de participar de concursos públicos, tirar passaporte ou, se for estudante aprovado em vestibular, de se inscrever em universidades, entre outras pendências.