agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

No 10º dia de greve, motoristas deixam posto em Araraquara

Divisão no movimento de caminhoneiros provocou desistência de parte dos grevistas
Postado em: 30/05/2018 às 10:13
Autor: Redação
No 10º dia de greve, motoristas deixam posto em Araraquara
Caminhoneiros deliberam sobre a continuidade da greve em Araraquara/Foto: Ari campos

No décimo dia de greve e após receber uma grande manifestação de apoio popular, motoristas que se concentravam no Posto Morado do Sol, em Araraquara, começaram a deixar o movimento. O grupo se dividiu entre quem insistia na continuidade do movimento e os que preferiram encerrar a greve. Com o impasse, alguns motoristas decidiram deixar o grupo e voltar para a casa. A Polícia Militar acompanha preventivamente os que deixam o movimento. 

Desde o primeiro dia de greve, na semana passada, Araraquara concentrava o maior número de grevistas da região. Cerca de 2000 caminhoneiros permaneceram mobilizados  próximo a Rodovia Washington Luís (SP 310). No quilômetro 268, na pista capital/interior, o movimento chegou a reunir mais de 1500 caminhões no pátio do posto Morada do Sol, segundo a Polícia Rodoviária.

Nesta terça-feira (29),  postos de combustíveis começaram a receber cargas de etanol e gasolina. O combustível foi transportado sob escolta policial. Desde então, outros postos também começaram a receber o produto. Filas imensas se formaram em vários postos de Araraquara. A expectativa é que o abastecimento ainda leve alguns dias para ser normalizado.