agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Gerente das UPAs é exonerado após áudio polêmico

“São uns animal mesmo”, teria dito o médico em relação aos funcionários que reclamavam das condições de higiene do local
Postado em: 10/08/2018 às 16:46
Autor: Luís Antonio
Gerente das UPAs é exonerado após áudio polêmico

Atualizado às 17h50

Um médico, que respondia pela gerência das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Araraquara, foi exonerado da função nesta sexta-feira (10), após o vazamento de um áudio em que o profissional se refere de modo pejorativo aos colegas de trabalho. Ele deixou o cargo de gerente e segue no serviço público como médico. 

As ofensas foram compartilhadas em um grupo de whatsapp do SAMU. Os funcionários estavam se queixando da quantidade de pombos na base do serviço, localizado ao lado do antigo Pronto Socorro do Melhado, em Araraquara. A presença dessas aves pode comprometer as condições sanitárias do local e provocar doenças.

O Portal Morada teve acesso à gravação. Nela, uma voz atribuída ao médico se refere aos reclamantes como “imbecis” e “animais”. “Deixa eles reclamar aí no grupo do SAMU, que é bom dar risada na cara desses imbecil. Deixa aí na hora que eles chegar lá vai tá tudo dedetizado. São uns animal mesmo (SIC)”, diz o profissional na gravação. A fala indignou os funcionários e o conteúdo chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara. 

Após tomar conhecimento do fato, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tomou as medidas administrativas com relação ao funcionário e “ele foi exonerado do cargo”.