agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

"Seja Digital" distribui kit gratuito na cidade

Famílias inscritas no Cadastro Único têm direito a kit para conversão do sinal de TV
Postado em: 10/09/2018 às 07:50
Autor: Redação
Imagem ilustrativa

O sinal analógico será desligado na cidade no próximo dia 28 de novembro e as famílias de baixa renda poderão receber o kit gratuito– antena e conversor – fornecido pelo Governo Federal, por meio da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil.

Com o kit instalado, os televisores analógicos (de tubo ou tela plana) fabricados antes de 2010 ainda serão úteis com a conversão para o sistema digital. É necessária a inscrição da família no Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretaria está localizada no Centro Administrativo e Social Doutor Weenis Dias Macieira, no Centro de Eventos de Araraquara Prefeito Waldemar De Santi, no Jardim Primavera, região central de Araraquara.

O pedido será feito pelo telefone 147. No ato é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS), que consta no Cadastro Único.

"O processo é simples e o primeiro passo é a inscrição no Cadastro Único. A secretaria está à disposição para orientação", afirma o gestor do Bolsa Família e Cadastro Único, Fábio Aurélio Guzzi.

 

O motorista Flávio de Souza Camargo já desfruta da tecnologia digital no seu antigo televisor de 20 polegadas. "Em agosto, solicitei o kit e o retirei com hora marcada, sem problemas. Segui as orientações para instalar a antena e o conversor e tudo funciona bem", relatou.

A secretária municipal da Pasta, Jacqueline Pereira Barbosa, informa que as inscrições no Cadastro Único podem ser realizadas nas dez unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros e também na sede da Secretaria.

Vale reforçar que a Secretaria funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h. Já o atendimento nos Cras é das 8h ás 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-1808. E também no site sejadigital.com.br