agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Quase 40 mil araraquarenses estão acima dos 60 anos

Estimativa é baseada em informações da Fundação Seade
Postado em: 28/09/2018 às 16:05
Autor: Redação
Quase 40 mil araraquarenses estão acima dos 60 anos
Atividades recreativas e zumba marcaram o Dia Municipal do Idoso no Fundo Social de Solidariedade / Foto: Celso Luís Gallo

No Dia Municipal do Idoso, que foi comemorado nesta quinta-feira (27). a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) divulgou números que mostram que, em Araraquara, a população acima de 60 anos representa 16,76% do total de habitantes (o que totaliza aproximadamente 38 mil idosos). Essa média é maior que a da região central do Estado (15,77%) e que a de todo o Estado (14,43%).

"Em Araraquara, 17% da população é acima de 60 anos. Isso exige mais políticas públicas específicas para a terceira idade, com foco no estímulo à sociabilidade, à saúde e ao lazer", afirmou o prefeito Edinho Silva, nas atividades em celebração à data, no Fundo Social de Solidariedade.

Os eventos em comemoração do Dia Municipal do Idoso incluíram atividades físicas e recreativas, lanche comunitário e corte de cabelo, assistência
médica e outros serviços.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, agradeceu a todos os idosos presentes e às empresas parceiras na organização do evento. "Vocês são exemplos de sabedoria. Aproveitem, pois o dia é de vocês, e muito obrigado por estarem na minha vida", declarou.

Ainda estiveram no evento a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sílvia Sampaio Carmagnani; e a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua.