agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Papai Noel dos Correios ainda tem 1,7 mil cartas em Araraquara

Cerca de 400 cartas foram adotadas; Prazo vai até 14 de dezembro
Postado em: 06/12/2018 às 17:10
Autor: Adriana Nagazako
Papai Noel dos Correios ainda tem 1,7 mil cartas em Araraquara

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios começou há 1 mês em Araraquara e, das 2080 cartinhas recebidas, apenas 400 foram adotadas. As cartinhas ao Papai Noel são escritas a mão por crianças araraquarenses até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, que estão em escolas públicas ou creches, abrigos e orfanatos.

As cartas são lidas e selecionadas e a criança pode pedir brinquedos, materiais escolares e roupas. Há pedidos variados, desde bicicletas, bonecas e até uma árvore de natal.

Qualquer pessoa pode ser padrinho. Para isso, basta comparecer a agência e adotar quantas cartinhas quiser. O presente pedido na carta deve ser entregue na mesma agência até o dia 14 de dezembro.

Quem quiser adotar uma carta deve comparecer a agência dos Correios na Avenida Brasil, 570, no centro da cidade, das 9h às 17h, de segunda a sexta.

 

História

A campanha surgiu como resultado da iniciativa dos próprios carteiros e, ao longo dos últimos 29 anos, se tornou uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.