agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Empresa é autuada pela terceira vez por emissão de poluentes

Moradores reclamaram de mau cheiro provocado por resíduos oriundos de fábrica de bebidas
Postado em: 10/01/2019 às 15:41
Autor: Redação
Empresa é autuada pela terceira vez por emissão de poluentes

A fábrica da Heineken, unidade de Araraquara, foi autuada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) por descumprimento da Lei 997, artigo 2, que trata da poluição ambiental.  Essa é a terceira autuação feita pela CETESB contra a cervejaria.

A empresa foi multada em 600 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP). Cada unidade corresponde a R$ 26,53, ou seja, a multa total é de R$ 15.918,00. Em caso de reincidência, a multa pode dobrar de valor.  

O problema foi apontado por moradores do Jardim Arangá, bairro vizinho à fábrica, que reclamam do mau cheiro nas proximidades da empresa. O caso foi levado ao Ministério Público, que solicitou à CETESP a cópia do processo para que um inquérito civil seja instaurado.

 

Empresa alega problema no tratamento de efluentes

Por meio de nota, o grupo Heineken no Brasil informou que a sua unidade localizada em Araraquara possui as licenças e autorizações necessárias para exploração da sua atividade fabril e comercialização de seus produtos. A empresa afirma “que os odores infelizmente são inerentes ao tratamento de efluentes e que está trabalhando de forma a buscar tecnologias para melhorias do processo e redução do odor nas regiões próximas à cervejaria”.

A nota conclui dizendo que o Grupo  Heineken “reforça seu profundo respeito às pessoas e ao meio ambiente e em breve apresentará a Cetesb maiores detalhes de seu plano de melhoria”.