agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

SABSA conquista parceria para programa de alfabetização

Projeto será desenvolvido em parceria com o Instituto Embraer
Postado em: 30/01/2019 às 15:52
Autor: Redação

 

O Instituto Embraer assina parceria com a SABSA, Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina, que irá viabilizar projeto de escrita e leitura com escolas públicas da periferia de Araraquara. A SABSA integra a lista anunciada ontem (29) de 13 organizações não governamentais que foram contempladas na 15ª edição do Programa de Parceria Social.

Iniciado em 2017, também com o apoio do instituto, o projeto de alfabetização da SABSA conta com metodologia desenvolvida pela professora e pesquisadora da UNESP, Universidade do Estado de São Paulo, Cláudia Prioste. A iniciativa integra inovação e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação às práticas educacionais e alfabetizou 40 crianças no primeiro ano e prevê impactar cerca de cem crianças em 2019.

Ao longo deste ano, as instituições sociais contempladas pelo Programa de Parceria Social (PPS) irão atuar em parceria com o Instituto Embraer na realização de projetos socioeducativos nas comunidades em que a empresa está presente no Brasil. As iniciativas vão desde formação em robótica e gestão em negócios até oficinas de leitura e letramento.

O Instituto oferece paras as organizações parceiras suporte financeiro e intelectual, por meio de campanhas de incentivo ao voluntariado entre os colaboradores da empresa. Com 15 anos de duração, o programa já atuou como parceiro de mais de 180 projetos e beneficiou mais de 90 mil pessoas.