agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Em uma semana, Saúde confirma mais 600 casos de dengue

Vigilância Epidemiológica aponta 12.154 casos de dengue em Araraquara
Postado em: 10/06/2019 às 10:59
Autor: Redação
Em uma semana, Saúde confirma mais 600 casos de dengue
Cerca de 200 pessoas participaram de mutirão nos Altos da Vila Xavier

De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta segunda-feira (10), Araraquara tem 12.154 casos de dengue confirmados. Da semana passada até agora, 1.279 foram descartados e outros 358 inconclusivos.

A secretaria da Saúde considera que houve significativa redução das notificações de novos casos no município e que a pasta está trabalhando nestas últimas semanas na atualização e preenchimento do sistema.

Contudo, os trabalhos de retirada de criadouros dos quintais das residências e terrenos baldios continuam. O arrastão contra a dengue realizado no sábado (8) retirou mais 10,2 toneladas de material inservível da Vila Xavier. Foi o segundo sábado seguido de mutirão naquela região da cidade; no fim de semana anterior, as equipes de agente já haviam retirado 10, 6 toneladas de material dos quintais das residências e dos terrenos baldios de parte daquela área, somando quase 21 toneladas até agora.
Os agentes da vigilância que trabalharam no sábado contaram também com servidores do Centralizado, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e agentes comunitários de saúde.

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.