agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Parque Vivo apresenta Yoga Cerebral

Atividade desenvolve a concentração e torna a memória eficiente
Postado em: 19/06/2019 às 16:15
Autor: Redação
Parque Vivo apresenta Yoga Cerebral

Neste sábado, 22 de junho, o projeto Parque Vivo realiza a atividade Yoga Cerebral, às 16 horas, no Parque do Botânico. A atividade é gratuita e aberta a todos interessados.

O professor voluntário Jefferson Moreira Junior conta que Yoga Cerebral é um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de muitas pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, cuja principal finalidade é de desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente.

"Através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos, estaremos desenvolvendo os exercícios de maneira lúdica e didática em uma vivência simples e ao mesmo tempo enriquecedora", explica Jefferson, lembrando que o Yoga Cerebral desenvolve o alto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer.

De acordo com o professor, o Yoga Cerebral implica um conjunto de exercícios. Um deles é a dança circular indígena com uma coreografia que exige muita atenção e concentração. "Faremos a dança circular indígena, pois é um exercício que deixa todo mundo muito feliz, é uma atividade prazerosa, mas também teremos outros exercícios no Parque Vivo".

O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

Serviço:

Parque Vivo apresenta: "Yoga Cerebral", com professor Jefferson Moreira Junior

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Data: sábado (22 de junho)

Horário: 16 horas

Grátis