agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Centro de Ciência convida para a Primeira Passarinhada

Caminhada de observação dos pássaros ocorre neste sábado (3)
Postado em: 02/08/2019 às 15:29
Autor: Redação
Centro de Ciência convida para a Primeira Passarinhada

O Daae, em parceria com a Unesp – Centro de Ciências de Araraquara (CCA) e Instituto de Química -, realizará a Primeira Passarinhada, neste sábado (03/08), a partir das 7h30, no Centro de Ciências de Araraquara.

Araraquara possui cerca de 37% das espécies de aves registradas no estado de São Paulo, de acordo com João Henrique Barbosa, coordenador da Unidade de Fauna e guia do evento. "A observação de aves tanto é uma atividade de recreação, como também pode ser uma atividade científica. O avistamento das aves proporciona a visualização e a audição, sendo mais fácil, na maioria das vezes, ouvi-las do que visualizá-las", disse.

Podem participar pessoas de qualquer faixa etária e menores acompanhados por responsáveis. Barbosa explica que não há necessidade de equipamentos para a observação de aves. "Mas quem tiver um binóculo, pode levá-lo."

A Passarinhada contará ainda com a Exposição "AS Belas Aves de Araraquara", com diversas fotos de diferentes aves fotografadas pelos Membros do Grupo de Observadores das Aves do Município de Araraquara.

O CCA fica na avenida Bernardino Arantes de Almeida, s/nº, entre ruas 15 e 16, Jardim Morumbi, telefone 3322 4812.

 

Serviço:
Evento: Primeira Passarinhada do Centro de Ciências de Araraquara
Dia: 03 de agosto (sábado)
Hora: 7h30
Local: Centro de Ciências de Araraquara.
Endereço: avenida Bernardino Arantes de Almeida, s/nº, entre ruas 15 e 16
Telefone: 3322 4812