agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Justiça eleitoral anuncia novos plantões da biometria

Neste sábado (21), cadastro pode ser feito nos cartórios eleitorais e outros postos
Postado em: 20/09/2019 às 15:55
Autor: Redação
Justiça eleitoral anuncia novos plantões da biometria

Os eleitores de Araraquara que ainda não fizeram o cadastramento biométrico têm até o dia 19 de dezembro para regularizar a situação. Neste sábado, dia 21, o Plantão da Biometria na cidade será feito nos dois cartórios eleitorais - do Centro e da Vila Xavier -, na Prefeitura, e no Supermercado Savegnago da Avenida Mauricio Galli, todos das 8h às 13h, além do Shopping Jaraguá, das 10h às 15h.

Para se cadastrar, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Vale destacar que o cadastro da biometria é obrigatório para os eleitores de Araraquara este ano e, por isso, quem ainda não se cadastrou deve comparecer ao posto eleitoral agora, para não enfrentar filas no final do prazo.

Também vale destacar que o eleitor que não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições de 2020. Com o título cancelado, não é possível obter passaporte ou empréstimo em banco público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino ou abrir empresa. Além disso, o eleitor pode ter o CPF bloqueado e deixar de receber benefícios sociais.

Durante o plantão, também pode ser feita a transferência do título de eleitor de outra cidade para Araraquara, mudança do local de votação e emissão do primeiro título eleitoral. Quem preferir pode agendar horário pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.