agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Paróquia faz campanha para arrecadar alimentos na Páscoa

Em 12 de abril, colaboradores poderão entregar alimentos não perecíveis no modelo ‘drive thru’ em frente à Sagrada Família
Postado em: 02/04/2020 às 15:47
Autor: Redação
Paróquia faz campanha para arrecadar alimentos na Páscoa

A pandemia do novo coronavirus também pode atingir pessoas que nem tenham contraído a doença já que a previsão é de aumento do desemprego nos próximos meses e diminuição na prestação de serviços por autônomos.

Por conta desse cenário, a Paróquia Sagrada Família do Jardim Imperador de Araraquara vai realizar uma campanha especial de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem entregues no Domingo de Páscoa.

Entre às 9h e 11h do dia 12 de abril, quem quiser colaborar com a campanha basta deixar os alimentos em frente à Paróquia sem precisar sair do carro, no sistema ‘drive thru’.

De acordo com o padre Frederico Daniel, da Sagrada Família, o modelo de precaução foi inspirado na Campanha da Vacina contra a Gripe, adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para evitar a disseminação da Covid - 19.

A necessidade do afastamento social acabou prejudicando também os trabalhos voluntários das pastorais sociais da Igreja, já que muitos desses agentes se enquadram nos grupos de risco, segundo o padre.  Ele diz esperar, entretanto, “que o amor e a solidariedade das pessoas sejam mais contagiosos que qualquer vírus”.

Vale destacar que todos os alimentos arrecadados serão coletados pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara para serem repassados a famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Frederico Daniel acrescenta que a campanha pode ira além da Páscoa, se for necessário e houver engajamento da comunidade. Conforme também destaca o padre, a realização em 12 de abril se dá por conta do encerramento da Quaresma, cujo tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica tem como lema em 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.


Inclusão

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, enaltece a Campanha da Páscoa da Paróquia da Sagrada Família. “É muito importante esse gesto de solidariedade, já que aumentou bastante a demanda por alimentos. Além das famílias em situação de vulnerabilidade, somam-se agora os ambulantes e trabalhadores autônomos”, afirma.

Ela agradece a iniciativa do padre Frederico e afirma esperar que outras instituições da cidade possam fazer o mesmo. "Que a solidariedade contagie muito mais que o vírus", reitera Cidinha.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Jacqueline Barbosa, são ações como essas, envolvendo a sociedade civil e o poder público, que vão oferecer condições para que a cidade enfrente as vulnerabilidades sociais que surgirão ao longo da pandemia do novo coronavírus.
“Estamos muito gratos com esta iniciativa porque vai nos ajudar a proteger o direito das famílias em situação de risco no município”, enfatiza a secretária.
A Paróquia da Sagrada Família fica na Rua Anunciato Rossi, 147, no Jardim Imperador, na região Norte de Araraquara.

Relacionadas

Redação
Da escola pública às cadeiras da Odonto
23/05/2020 às 07:22
Redação
Ministério da Educação adia o Enem 2020
20/05/2020 às 16:16

Notícias

Redação
Da escola pública às cadeiras da Odonto
23/05/2020 às 07:22
Redação
Ministério da Educação adia o Enem 2020
20/05/2020 às 16:16