agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Jornal da Morada entrevista o ex-presidente Lula

Quase 10 anos depois de ter deixado a presidência do Brasil, Lula concederá entrevista à Rádio Morada para discutir sua trajetória política e analisar os atuais problemas do país
Postado em: 08/06/2020 às 15:37
Autor: Luís Antonio
Jornal da Morada entrevista o ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá uma entrevista exclusiva ao Jornal da Morada na próxima quarta-feira (10).

O bate-papo ocorrerá no momento em que o país volta a registrar manifestações de rua com a presença de grupos favoráveis e contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Sobre isso, Lula afirmou recentemente que o PT não quer ser “Maria vai com as outras” ao comentar sobre uma possível adesão do partido, do qual é um dos fundadores e ainda a maior liderança.

Desde que deixou a presidência da República, em 2010, Lula viu sua sucessora ser reeleita em 2014 e destituída do cargo após processo de impeachment, em 2016. No plano pessoal, o ex-presidente foi condenado e preso após sentença assinada pelo ex-juiz Sérgio Moro e deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, em novembro do ano passado, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância.

Esses e outros assuntos serão abordados durante a entrevista, que será conduzida pelo jornalista José Carlos Magdalena. Essa será uma das raras oportunidades que Lula falará com um veículo do interior de São Paulo. Desde que deixou a prisão, ele tem priorizado contato com a imprensa internacional e poucos órgãos de mídia nacional.

Além dos quase 14 anos de governo petista, a entrevista abordará a atual crise institucional provocada pelas ações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, os problemas provocados pela pandemia do novo coronavírus, os rumos da economia e o futuro político do Partido dos Trabalhadores (PT).

O Jornal da Morada vai ao ar de segunda à sexta-feira, as 7 horas, na Rádio Morada (98,1 FM) e transmitido ao vivo pela página do Portal Morada no facebook (facebook.com/portalmorada).