agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Ventos de até 70 km/h podem atingir Araraquara

Ciclone extratropical provocará instabilidade no estado de São Paulo nesta quarta (8) e quinta-feira (9)
Postado em: 07/07/2020 às 18:18
Autor: Luís Antonio
Ventos de até 70 km/h podem atingir Araraquara

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre os riscos de um forte vendaval atingir a região de Araraquara. O fenômeno climático pode acontecer entre a quarta-feira (8) e a quinta-feira (9).

Segundo a Defesa Civil, os municípios de Araraquara e São José do Rio Preto poderão ser atingidos por rajadas de até 70 km/h. Outras regiões do estado também sentirão a instabilidade, com previsão de intensidade mais amena para Ribeirão Preto, Barretos e Franca (50km/h) até mais grave, como a Baixada Santista e a região metropolitana de São Paulo, onde os ventos podem atingir até 95 km/h.

Segundo os institutos de meteorologia, uma área de baixa pressão que se formou sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (07) dará origem a um novo ciclone extratropical, que se deslocará em direção ao oceano no decorrer da quarta-feira (08). Este ciclone não será tão intenso como o ciclone bomba da semana passada. No entanto, durante o deslocamento do sistema, o estado de São Paulo sentirá rajadas de vento durante a quarta-feira.

Na quinta-feira (09), a frente fria organizada a partir desse ciclone avança por São Paulo. O vento diminui, mas rajadas entre 40 e 50 km/h ainda poderão ser sentidas no litoral e na capital. Há previsão de chuva fraca a moderada, sem risco de temporal.