agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Poupatempo realiza ação para solucionar pendências de CNHs 

Iniciativa será realizada na unidade de Araraquara e outras 21 em todo o Estado
Postado em: 08/10/2020 às 16:15
Autor: Redação
Poupatempo realiza ação para solucionar pendências de CNHs 

Com o objetivo de solucionar as pendências relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), geradas durante o período da quarentena quando alguns serviços não puderam ser realizados, o Poupatempo, que passou a atender todos os serviços do Detran.SP vai promover uma força-tarefa que envolverá equipes de 22 unidades distribuídas pelo Estado. A iniciativa será realizada das 13h às 17h, no próximo sábado (10), e a unidade de Araraquara participará da ação. 

Interessados deverão fazer o agendamento por meio do site www.poupatempo.sp.gov.br. As vagas já estão abertas. Os serviços oferecidos são: primeira habilitação, adição/mudança de categoria, reabilitação e habilitação para pessoa com deficiência.    

"Vamos mobilizar nossas equipes para oferecer todo o suporte necessário para sanar as dúvidas e prestar os serviços relacionados às CNHs. A ideia é oferecer um grande mutirão para que o cidadão que tenha alguma pendência possa regularizar sua situação com o órgão de trânsito, de maneira rápida e desburocratizada", afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto. 

  

CNH Digital 

É possível renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelos canais digitais oferecidos pelo Detran.SP por meio da plataforma do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br. Após sua emissão, o documento será disponibilizado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para retirar a versão impressa é necessário agendamento nos canais eletrônicos. O cidadão também pode optar em receber o documento no conforto de sua casa, pelos Correios. 

O processo eletrônico é simples e vale para todas as categorias de CNH e está disponível para quem não quer alterar dados no documento e aqueles que não estejam com a habilitação suspensa ou cassada. Basta acessar o portal do Poupatempo ou o aplicativo Poupatempo Digital e selecionar a opção Renovação de CNH. 

Para aqueles que já desejam fazer a CNH digital, após concluir o processo e realizar o pagamento da taxa de emissão do documento, o cidadão receberá um código por e-mail e poderá baixar o documento online pelo aplicativo CDT (Carteira Nacional de Trânsito), da SERPRO (empresa de tecnologia do governo federal). A validade da CNH digital, que ficará armazenada no celular do usuário, é a mesma da impressa e tem o mesmo valor jurídico.