agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Papa Francisco nomeia bispo de São Carlos como novo arcebispo de Brasília

Dom Paulo Cezar segue na diocese até dezembro, quando está programa a posse na capital federal
Postado em: 21/10/2020 às 07:31
Autor: Redação
Papa Francisco nomeia bispo de São Carlos como novo arcebispo de Brasília
Foto: Felipe Campos

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (21), Dom Paulo Cezar Costa Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Brasília, na Capital Federal do Brasil.

O anúncio da transferência e nomeação para a Arquidiocese de Brasília foi publicado no Boletim de Imprensa da Santa Sé ao meio dia do horário de Roma, 7h do horário de Brasília.

A posse canônica está marcada para 12 de dezembro de 2020, o anúncio da data foi feito na mensagem de Dom Paulo aos fiéis de São Carlos – SP. Até sua posse no Distrito Federal, Dom Paulo segue responsável pela administração da Diocese de São Carlos.

Dom Paulo, em mensagem ao povo da Diocese de São Carlos, agradeceu o carinho e acolhimento e demonstrou quanto é grato pela vida de cada membro vivo desta Igreja Particular. Em um tom de afeto e recordações o Bispo ressaltou sua chegada e suas ações na Diocese: “Percorremos um caminho pastoral; conseguimos várias realizações administrativas, tentamos crescer no relacionamento com a sociedade e na prática da caridade”, afirmou Dom Paulo, que demonstrou gratidão, também, a Dom Eduardo Malaspina: “Neste percurso, Papa Francisco nos deu um auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, que me foi de grande ajuda no Governo da nossa Diocese”

“Continuarei administrando a Diocese de São Carlos até o dia 12 de dezembro, quando tomarei posse da minha nova missão em Brasília. Darei, até o último momento, o melhor de minhas forças para que esta Igreja continue a ser bonita, evangelizadora e missionária”, declarou Dom Paulo.