agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Santa Casa realiza procedimento de doação de órgãos

Doação foi autorizada após constatação de morte encefálica de paciente
Postado em: 12/11/2020 às 22:00
Autor: Luís Antonio
Santa Casa realiza procedimento de doação de órgãos

Atualizado às 22h36

Na tarde desta quinta-feira (12), a Santa Casa de Araraquara realizou os procedimentos de captação de órgãos de um paciente após a autorização da família.

Depois de receber a confirmação de morte cerebral, a família autorizou a doação de órgãos. Segundo a Santa Casa, outras seis pessoas receberão a chance de uma nova vida.

A doação dos órgãos ocorreu no dia do aniversário do doador, que foi homenageado pelo hospital. “Matheus, sua vida será comemorada muitas vezes, e, especialmente hoje, sua vida é também homenageada pela Santa Casa de Araraquara”.

O procedimento também foi explicado pelo hospital. “Existe uma equipe responsável pela captação de cada órgão. Elas estão alinhadas com o processo de transplante dos pacientes que irão receber a doação e são acionadas para realizarem a captação”, afirmou a Santa Casa, por meio de nota.

A captação de pulmão foi feita pela equipe do Hospital Israelita Albert Einsten; fígado e pâncreas, pela equipe do Hospital Bandeirantes de São Paulo; rins, pela equipe do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto; ossos, pela equipe do Banco de Ossos de Marília; e, pela equipe da Santa Casa de Araraquara, é realizada a captação de córneas, pela enfermeira Marcela Bonani.

 

Edição: A matéria originalmente publicada continha um equívoco de informação.