agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Servidores promovem assembleia e mantêm estado de greve

Sindicato é contra a mudança do regime de trabalho do funcionalismo; Comissão se reunirá com o prefeito
Postado em: 08/12/2020 às 18:48
Autor: Redação
Servidores promovem assembleia e mantêm estado de greve

Os servidores da Prefeitura de Araraquara realizaram mais um dia de protesto contra a mudança de regime da categoria defendida pela Prefeitura. Organizados em assembleia na tarde desta terça-feira, 8, em frente à Câmara Municipal, os servidores municipais decidiram manter o estado de greve da categoria contra a imposição de um regime estatutário, mesmo que apenas para novos servidores.

A categoria também decidiu que o SISMAR deve participar de uma reunião com o prefeito Edinho Silva junto com uma comissão de 4 servidores eleita na assembleia. A reunião será nesta quarta-feira, às 16 horas, na Prefeitura.

Logo após a reunião, haverá assembleia para apresentar a todos o que foi conversado. Os servidores podem entrar em greve amanhã mesmo, dependendo do resultado da reunião.

 

Servidores "cercam" vereadores

Antes sessão ordinária, um grupo de servidores "recepcionou" diversos vereadores na chegada ao prédio da Câmara. Os funcionários cobravam uma abertura ao diálogo para discutir a proposta antes da discussão no Legislativo. 

Um dos mais criticados, o vereador Paulo Landim (PT) teve o veículo cercado na entrada do estacionamento do Palacete Carlos Manço. Houve um breve desentendimento com alguns servidores, que cobraram o vereador petista uma posição sobre o tema. O vereador pediu ajuda da Polícia Militar para desobstruir a entrada no portão de acesso ao estacionamento após um manifestante sentar-se na frente do carro. Ele deixou o local vaiado pelo grupo.