agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Fundação Raphael Montoro doa cilindros de oxigênio para atender pacientes

Produto é indispensável no tratamento de pacientes graves e foi doado ao Hospital de Campanha de Araraquara
Postado em: 23/02/2021 às 20:36
Autor: Luís Antonio
Fundação Raphael Montoro doa cilindros de oxigênio para atender pacientes
Hospital de campanha de Araraquara recebe cilindros doados pela Fundação Raphael Montoro

Enfrentando um momento crítico da pandemia do coronavírus, Araraquara registrou, nesta terça-feira (23), um número recorde pacientes internados no munícipio. Segundo dados do Comitê de Contingenciamento, 243 pessoas estão em tratamento nos hospitais da cidade. Destas, 169 estão em enfermaria e 74 estão na UTI.

Além da superlotação dos leitos, que atingiu 100% desde a semana passada, a demanda por cilindros de oxigênio aumentou, uma vez que, com a circulação da nova cepa, a gravidade da doença também é maior. 

Com o intuito de colaborar com a rede pública de saúde e os profissionais que atuam no atendimento aos pacientes, a Fundação Raphael Montoro doou cilindros de oxigênio que já foram disponibilizados para o Hospital de Campanha, que recebe doentes de toda a região.

Inaugurada no ano passado, a unidade passou a ser a principal referência para internações por covid-19 em Araraquara. Segundo o mais recente boletim da Secretaria da Saúde, 40 pessoas seguem internadas no local e muitas delas precisam do equipamento para garantir a recuperação. 

Os cilindros foram entregues nesta terça-feira (23). A iniciativa da Fundação Raphael Montoro contou com o apoio do Sistema de Comunicação Roberto Montoro e da Poltrona 1 Turismo.