Caminhão com excesso de peso será multado na vicinal de Bueno

Rodovia será fiscalizada por videomonitoramento; objetivo é reduzir o impacto na via e melhorar a segurança

Compartilhe

Caminhão com excesso de peso será multado na vicinal de Bueno
 
A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança, da Prefeitura de Araraquara, pretende começar a fiscalizar, em breve, por meio de videomonitoramento a estrada vicinal que liga Araraquara ao Distrito de Bueno de Andrada, Rodovia Graciano da Ressureição Afonso.
 
A fiscalização em tempo real será feita por Guardas Municipais que trabalham na Central de Videomonitoramento. O objetivo é coibir a circulação de veículos com peso acima do permitido para a vicinal, o que tem sido motivo de reclamações de usuários da pista.
 
Segundo informações divulgadas Secretaria de Assuntos da Segurança, quando os Agentes da Guarda Municipal detectarem caminhões com cargas acima de sete toneladas trafegando pelo local, deverão lavrar o auto de infração de trânsito.
 
Vale destacar que os caminhões que trafegam pela rodovia, de forma irregular, danificam muito a pavimentação da via, causando prejuízo ao erário público, além de colocar em risco os usuários desta vicinal. 
 
O projeto terá início assim que a vicinal for sinalizada, alertando os motoristas da possibilidade de que ocorre a autuação dos veículos infratores.