Conselho vai avaliar prestação de serviços da Prefeitura

Grupo será formado por 36 servidores de todas as pastas ligadas à Administração Pública do município

Compartilhe

Conselho vai avaliar prestação de serviços da Prefeitura
 
A escolha dos funcionários para integrar a comissão de servidores será feita por meio de eleição interna e divulgada em portaria. Todas as secretarias, autarquias e fundações da Prefeitura terão representantes, totalizando 36 membros. As secretarias de Saúde e Educação, como atendem o maior número de pessoas, terão também o maior número de funcionários no grupo, sendo 4 cada uma.
 
“O conselho irá cotidianamente avaliar a prestação de serviços da Prefeitura e colaborar para a melhoria da qualidade. A ideia é que o conselho seja um órgão de assessoria direta do prefeito”, explicou Edinho.
 
Além de acompanhar o serviço público, o conselho também irá opinar sobre as ações do governo, contribuir para a transparência e fiscalizar a execução orçamentária. 
 
O presidente da comissão é o prefeito Edinho, que fez questão de explicar o porquê. “Eu me coloquei como presidente para me obrigar a participar de todas as reuniões. Não indicarei representantes”, disse. Os encontros serão mensais. 
 
Nos próximos dias, as secretarias, fundações e autarquias irão realizar eleições internas para a escolha dos representantes, que posteriormente serão informados por meio de portaria.