Moradores da Flora reclamam da falta de manutenção no bairro

Erosões, pedras soltas, iluminação ruim e entulhos são alguns dos problemas enfrentados por quem mora nesta região de Araraquara

Compartilhe

Moradores da Flora reclamam da falta de manutenção no bairro
Imagem: Moradores reclamam também do valor do IPTU (Foto: Val Cunha)
 
Transitar de carro por alguns pontos da Chácara Flora, em Araraquara, se transformou numa tarefa difícil após as chuvas das últimas semanas. O bairro de chácaras, localizado distante do centro da cidade, não conta com ruas pavimentadas e sempre após o período de chuvas os moradores sofrem para entrar e sair do local devido as enormes erosões que se formam pelo caminho.
 
Nesta quarta-feira, dia 15, a enfermeira Flávia Gattoline, que há mais de 25 anos é proprietária de uma chácara no bairro destacou em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM) a insatisfação dos moradores com a falta de atenção do Poder Público. Ela ressaltou a dificuldade que crianças enfrentam diariamente para chegar à escola.
 
“Principalmente em dias de chuva porque elas [crianças] escorregam, se machucam. As estradas são muito ruins”, reclamou a enfermeira.
 
Devido aos problemas estruturais, algumas pessoas aproveitam para descartar irregularmente lixo e entulho às margens das ruas de terra. A moradora também reclamou da classificação do bairro de chácaras como área urbana, segundo ela. “A gente paga IPTU como área urbana. Não temos nada, pelo contrário, estamos numa situação total de abandono”, criticou Flávia. 
 
A moradora ainda reclamou da taxa de IPTU, cerca de R$ 1.300, valor anual referente a sua propriedade. “A gente estima uma média de R$ 5 milhões por ano de arrecadação com o IPTU aqui na Chácara Flora, sendo que não recebemos nada em troca. A iluminação, por exemplo, é ruim na estrada do Horto, próximo à represa.” 
 
Os problemas estruturais enfrentados pelos moradores da Flora são antigos. Sempre que foi questionada, a Prefeitura alegou falta de recursos para pavimentar o bairro, além de outros bairros de chácaras, como o Portal das Laranjeiras, próximo à rodovia Washignton Luís. 
 
Procurada pelo Portal Morada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que deve enviar em breve equipes ao local para iniciar os serviços de manutenção.
 

VEJA AS FOTOS

Imagens: Moradores reclamam também do valor do IPTU (Foto: Val Cunha)