OP será lançado nesta quinta (16) em Araraquara

Por meio do programa, do governo municipal, moradores decidem prioridades de investimento para sua região

Compartilhe

OP será lançado nesta quinta (16) em Araraquara
Imagem: Morador usa galhos para sinalizar buraco (Foto: Portal Morada)
 
O lançamento oficial do programa será realizado nesta quinta-feira, dia 16, às 19 horas, no Clube 27 de Outubro, na região central da cidade. O evento é aberto a todos os interessados.
 
Por meio do Orçamento Participativo (OP), moradores reunidos em plenárias decidem as prioridades de investimento de recursos públicos para a sua região, no orçamento do ano seguinte da Administração. As plenárias do OP a serem realizadas em 11 regiões da cidade.
 
“Nós queremos uma cidade viva, que se conheça, que saiba dos seus desafios, que olhe para o todo, que compreenda as diferenças e desigualdades. O processo do OP é libertador, gera cidadania porque possibilita que a gente se coloque no lugar do outro e contribua conjuntamente na busca de soluções”, afirmou Juliana Picoli Agatte, secretária municipal de Planejamento e Participação Popular.
 
Plenárias
As reuniões terão início em março, da seguinte maneira: Região 07 (dias 09 e 13), Região 2 (dias 15 e 16), Região 10 (dias 20, 22 e 25) e Região 11 (dias 27, 29 e 30). No total serão 11 plenárias regionais, 28 subrregionais e 07 temáticas.