agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Dia de prevenção e combate ao glaucoma

A Câmara Municipal promove palestras para a prevenção e outras ações de combate a essa doença
Postado em: 29/05/2019 às 23:09
Autor: Marcelo Bonholi
Dia de prevenção e combate ao glaucoma
Imagem ilustrativa internet

Na próxima sexta-feira (31), às 15h00, na Plenária da Câmara Municipal de Araraquara, ocorrerá um ciclo de palestras sobre o combate e prevenção ao Glaucoma.
A Doutora Mirian Skaf Cardillo e o Doutor José Augusto Cardillo falam sobre a importância do diagnóstico precoce e apontam quais medidas devem ser tomadas pelo paciente para alcançar a cura.

Durante o evento, os interessados receberam orientações de como participar também da triagem que acontecerá no dia 25 de setembro das 09h00 as 13h00 no SESI de Araraquara. O evento é gratuito e não será necessário um cadastro prévio. 

O glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que envolvem a pressão intraocular associada a neuropatia óptica. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo, ficando atrás apenas da catarata. Estima-se que a doença no mundo é de aproximadamente 1 a 2%; já no Brasil, a estimativa é de que 900 mil pessoas são portadoras da doença, segundo o Ministério da Saúde.