agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

DIG prende quadrilha especializada em atacar caminhoneiros

Bando composto por 7 criminosos foi surpreendido pela polícia quando articulava um novo roubo
Postado em: 10/11/2017 às 20:49
Autor: Redação
DIG prende quadrilha especializada em atacar caminhoneiros
Criminosos foram presos em um posto de combustíveis entre Rincão e Guatapará

Por Chico Lourenço/Marcelo Bonholi

Uma operação da DIG - Delegacia de Investigações Gerais, de Araraquara, prendeu 7 pessoas nesta sexta-feira, dia 10, e desarticulou uma quadrilha que tinha como especialidade atacar caminhoneiros na região. O bando tinha como foco pneus, rodas, baterias, combustíveis e outros objetos dos caminhões.

A investigação, que começou há aproximadamente um mês, conseguiu localizar a quadrilha em um posto de combustíveis entre os municípios de Rincão e Guatapará, quando os criminosos articulavam mais um roubo, segundo a polícia.

Os bandidos agiam sempre da mesma forma, as vítimas eram sempre caminhoneiros, mas mudavam algumas estratégias. Os levantamentos da investigação concluíram que a quadrilha é responsável por mais de 10 roubos, porém, agiam sempre em cidades diferentes do interior paulista. Há registros em Araraquara, Matão, Jaú, Itápolis, Marília, Casa Branca, Itapetininga, Ourinhos, entre outros.

A quadrilha atacava os caminhoneiros em postos de combustíveis e locais para descanso. Depois o bando levava os objetos roubados para uma borracharia em Ribeirão Bonito, onde foi preso um homem de 48 anos.

Os outros seis presos são de São Paulo e Indaiatuba, sendo três de cada cidade, com idades entre 21 e 55 anos. Um dos membros da quadrilha, de 30 anos, estava procurado pelo crime de homicídio.

A polícia acredita que o bando levava entre R$ 30 e R$ 50 mil em rodas, pneus e outras peças em cada roubo. Todos foram encaminhados para a cadeia. Veja abaixo entrevista do delegado Fernando Bravo concedida ao repórter Marcelo Bonholi.