agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Vizinho solta rojão contra culto religioso

Caso foi denunciado à Polícia. Vítima classifica ato como intolerância religiosa
Postado em: 11/06/2018 às 17:09
Autor: Luís Antonio
Vizinho solta rojão contra culto religioso
Caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil, em Araraquara

A Polícia Civil de Araraquara recebeu, no último final de semana, a denúncia de um suposto ato de intolerância religiosa. O caso teria acontecido no dia 3 de junho, mas só foi comunicado à Polícia uma semana depois.

A denúncia foi feita pelos responsáveis pelo culto do candomblé que se realizava no jardim Morumbi, em Araraquara. Em depoimento, eles afirmam que o vizinho da frente soltou um rojão na direção da residência onde ocorria a manifestação religiosa “na tentativa de inibi-los na continuidade do trabalho religioso”, conforme consta em boletim de ocorrência.

O artefato não atingiu nenhum dos presentes nem provocou dano material. Contudo, as pessoas ficaram assustadas e acusaram o autor de praticar um ato de intolerância religiosa.

Ainda segundo as vítimas, o culto era realizado entre as 14 h e 16 h com o intuito de evitar incômodo à vizinhança. “Mesmo assim, o autor dos fatos age de maneira agressiva e intolerante, abordando as vítimas e os frequentadores do culto religioso”. O acusado ainda teria feito a ameaça de soltar novamente rojão caso a situação se repetisse.

Frente à denúncia, o delegado de plantão registrou um boletim de ocorrência de natureza não criminal. O caso será encaminhado ao DP da região. O acusado não foi encontrado para comentar a denúncia.