agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Sistema “Detecta” será ampliado na cidade

Câmara dos Vereadores aprova verba para a ampliação de “câmeras inteligentes”
Postado em: 11/06/2019 às 22:54
Autor: Marcelo Bonholi
Sistema “Detecta” será ampliado na cidade
Imagem ilustrativa internet

Na noite desta terça-feira (11), os vereadores aprovaram abertura de crédito de mais de R$ 565 mil para a ampliação do sistema detecta nas entradas e saídas da cidade de Araraquara.

O projeto pretende cobrir mais de 15 pontos e, nessa primeira fase, com a verba aprovada, 04 pontos serão selecionados e atendidos.

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

O sistema utiliza imagens colhidas por câmeras especiais a diversos  sistemas e bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

O sistema será compartilhado entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal possibilitando a identificação de diversos crimes entre eles veículos roubados ou furtados.