agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Avó materna fica com a guarda provisória da criança agredida em Matão

Segundo informações, ela já acionou um advogado para garantir a guarda definitiva
Postado em: 10/07/2019 às 21:01
Autor: Marcelo Bonholi
Avó materna fica com a guarda provisória da criança agredida em Matão

Na tarde da última segunda-feira (08), a Polícia Militar foi acionada no Pronto Socorro da cidade pela equipe médica local por causa de lesões encontradas no corpo de um bebê de 1 ano e 6 meses. 

Nesta terça-feira (09), o conselho tutelar de Dobrada tomou todas as medidas cabíveis para os casos dessa natureza e passou a guarda provisória da criança para a avó materna que reside em Matão. Segundo informações, a avó acionou um advogado para garantir a guarda definitiva, mas nega e acha abusivas as acusações direcionadas a sua filha.

A mãe, que tem 18 anos, disse que as marcas no rosto e as mordidas pelo corpo do bebê foram feitas por brincadeira. A criança ainda apresentava lesões nos braços, olhos e em várias partes do corpo.

Conselheiros Tutelares ouviram novamente a autora, nesta quarta-feira (10). Ela não negou as agressões que levaram a criança ao pronto atendimento, mas não soube explicar os motivos que a levou a agredir o filho. Em outra parte de sua declaração, a mãe não soube explicar a origem das cicatrizes encontradas no corpo da criança.

Os Policiais Militares registraram a ocorrência, que vai ser acompanhada pela Polícia Civil, Conselho Tutelar e o Poder Judiciário através da Vara da Infância e Juventude e o Ministério Público.