agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Criança é internada no HC após suspeita de maus tratos

Com lesão na coluna e risco de tetraplegia, bebê de um ano e quatro meses foi afastado dos familiares
Postado em: 21/08/2019 às 19:29
Autor: Redação
Criança é internada no HC após suspeita de maus tratos
Bebê de Araraquara está internado desde o dia 12 de julho no HC de Ribeirão Preto

Por: Marcelo Bonholi/Luís Antônio

Um bebê de um ano e quatro meses, natural de Araraquara, está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto com graves lesões na coluna. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa de Mulher (DDM) de Araraquara e o quadro clínico indica que criança foi vítima de agressão doméstica. A suspeita recai sobre os familiares mais próximos.

As primeiras agressões teriam acontecido ainda nos primeiros meses de vida. Um boletim de ocorrência foi registrado em agosto do ano passado – quando o menino tinha apenas quatro meses. Na ocasião, o bebê foi levado para a UPA Central com fratura nos dois braços.  Um exame constatou que os membros estavam quebrados. O pai declarou que havia derrubado a criança do sofá por acidente.

O Conselho Tutelar foi acionado e a guarda provisória do bebê foi dada aos avós maternos, uma vez que a equipe médica declarou que o tipo de lesão não era compatível com uma queda.

O pai recorreu da decisão e recuperou a guarda da criança. A situação, no entanto, se agravou quando, no dia 12 de julho de 2019, a criança deu entrada no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto com lesões graves na coluna. O bebê foi encaminhado pela Santa Casa de Araraquara, onde chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com insuficiência renal.

Encaminhada ao HC, a equipe médica constatou ainda hematomas penianos, o que reforça a suspeita de violência doméstica. Durante todo o tratamento, havia o risco da criança ficar tetraplégica – o que só foi descartado nesta terça-feira (20), segundo o Conselho Tutelar de Araraquara, que acompanha o caso.

A criança será conduzida para um abrigo e um novo processo para a retirada da guarda familiar será aberto na Vara da Infância e Juventude. A suspeita de agressão e violência doméstica será apurado pela Polícia Civil.

Relacionadas

Redação
Carro é roubado no Selmi Dei
23/09/2019 às 08:59

Notícias

Redação
Carro é roubado no Selmi Dei
23/09/2019 às 08:59