agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Manicure acusa funcionária de berçário de maus tratos

Criança de 2 anos foi trancada em banheiro como castigo em uma creche do Yolanda Ópice, em Araraquara
Postado em: 06/11/2019 às 08:38
Autor: Redação
Manicure acusa funcionária de berçário de maus tratos
Imagens: Jeferson Cardoso

Um boletim de ocorrência de maus tratos foi registrado por uma manicure na tarde desta terça-feira (06), em uma delegacia de Araraquara.

A denunciante tem 31 anos e contou à polícia que seu filho, de 2 anos, é aluno de uma creche no bairro Yolanda Ópice. Ao buscar o filho, ela foi informada por uma funcionária do berçário que a criança havia acordado durante o período de sono e que por estar chorando muito foi colocado em um banheiro por 2 minutos como castigo.

A funcionária disse para a mãe que teria tomado essa atitude pois queria aplicar um castigo na criança. A manicure notou que a criança apresentava hematomas no braço esquerdo e arranhões no rosto.

Segundo a mãe, o menino não estava com esses ferimentos quando saiu de casa.

Após o depoimento da mãe, foi feito um boletim de ocorrência que deverá ser apurado pela equipe do 4°D.P. de Araraquara.

 

Funcionária será afastada 

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que teve conhecimento da ocorrência no CER José Pizani por meio de relato da diretora da unidade. "Reafirmamos nosso repúdio a qualquer conduta que viole os direitos da criança ou que atente contra o seu bem estar físico e emocional", afirma o texto.

A secretaria reconhece que a conduta denunciada fere os padrões de atendimento referendados nas formações e nos documentos orientadores do trabalho nos Centros de Educação e Recreação (CERs) e esclarece que diante da denúncia e dos fatos ocorridos será aberto um Processo Administrativo Disciplinar com o afastamento da servidora envolvida no caso.