agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Churrascaria é autuada por furto de água

Fiscais do Daae disseram que essa não foi a primeira vez que o estabelecimento cometeu o ilícito
Postado em: 14/11/2019 às 23:43
Autor: Redação
Churrascaria é autuada por furto de água

Na tarde desta quinta-feira (14), fiscais do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Araraquara autuaram uma churrascaria localizada na Avenida Bento de Abreu, Fonte Luminosa, pela prática de furto da rede de água. 

Segundo o boletim de ocorrência, fiscais flagraram o hidrômetro (relógio de água) com uma ferramenta “sargento”, tipo morsa, que trava o funcionamento do equipamento.

Os fiscais disseram que não foi a primeira vez que esse estabelecimento cometeu esse tipo de ilícito. No ano passado, o hidrômetro já havia sido encontrado com marcas de fraude. Em 2015, um as equipes também identificaram um dispositivo que desviava o fornecimento de água e impossibilitava a medição correta.

A ferramenta usada para este furto e o hidrômetro foram retirados e encaminhados a delegacia da área, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Procurada pela reportagem, a churrascaria informou que sempre manteve em dia seus débitos junto ao DAAE (Departamento Autônomo de Água e esgoto) e que, mesmo com poço artesiano, o consumo nunca saiu da média. Os responsáveis pelo estabelecimento afirmaram que pleiteiam junto a autarquia uma maneira "justa e certa de calcular o consumo de água e a respectiva geração de esgoto, haja visto a porcentagem de 100% pcobrada pelo esgoto em Araraquara".

"A realidade em nosso estabelecimento comercial mostra que a água consumida, em sua maioria, é usada para a limpeza interna e externa, não se transforma em esgoto, tornando injusta e de certa forma abusiva a cobrança do consumo verso geração de esgoto", diz nota enviada pelo estabelecimento.

Por isso, foi solicitado um relógio para aferir o consumo usado para este fim, que se transforma em água pluvial e, portanto, segundo os responsáveis, não deveria ser sobretaxada com esgoto, o que duplica o valor cobrado. Eles disseram também que foram surpreendidos com a informação de que um boletim de ocorrência foi lavrado sobre o caso e que todos os esclarecimentos serão prestados junto à autarquia. "Nossa churrascaria presa pelo justo e certo e procura sempre, de forma transparente, atender a todas as exigências legais impostas pelo município. São mais de 44 anos de bons serviços prestados, sempre com o compromisso de bem servir", conclui a nota.

Relacionadas

Redação
Arma de fogo é apreendida em Ibitinga
09/12/2019 às 23:23
Redação
Malote de dinheiro é roubado em Américo
09/12/2019 às 23:19

Notícias

Redação
Arma de fogo é apreendida em Ibitinga
09/12/2019 às 23:23
Redação
Malote de dinheiro é roubado em Américo
09/12/2019 às 23:19