agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

PF cumpre mandado contra assessor parlamentar em Araraquara

Alvo é o líder do Movimento Conservador e assessor de deputado estadual do PSL
Postado em: 27/05/2020 às 08:54
Autor: Luís Antonio
PF cumpre mandado contra assessor parlamentar em Araraquara
Rodrigo Ribeiro, líder do Movimento Conservador/Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte.

A operação cumpriu 29 mandados em todo o país, inclusive em Araraquara. A PF fez busca e apreensão na residência do líder do Movimento Conservador, Rodrigo Ribeiro, no Selmi Dei. Ribeiro trabalha como assessor do deputado estadual Douglas Garcia (PSL), cujo gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo teve computadores apreendidos.

Ribeiro confirmou por uma transmissão em sua rede social que a Polícia Federal apreendeu celular e computadores em sua residência. “O que eles querem encontrar é se tem algo no meu celular ou que eu tenha falado ou publicado ou tenha pedido incitado violência contra os ministros. É triste saber que minhas opiniões viraram motivo de intervenção do STF, que você não pode ter opinião que desagrade ministro.”, declarou o assessor parlamentar. "Eu não tenho o que temer. Foi constrangedor receber a Polícia Federal em casa. Eu estava ainda deitado, minha irmã que mora comigo ficou assustada. [...] Deixo recado pra quem for investigar meu celular e notebook, vocês não vão encontrar nada. O máximo que encontrarão são memes”, complementou. 

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang e blogueiro Allan dos Santos, aliados do presidente Jair Bolsonaro, também foram alvos da operação.