agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Materiais são furtados da linha férrea

Ao todo sete pessoas foram presas por furto e uma por receptação
Postado em: 21/11/2020 às 10:21
Autor: Redação
Materiais são furtados da linha férrea

No final da tarde de quinta-feira (19), três homens e uma mulher foram presos por furto e receptação, no Jardim Santa Júlia, em Araraquara.

A PM foi acionada em um ferro velho, onde um representante da empresa RUMO dizia ter surpreendido três pessoas que prestavam serviço de manutenção na ferrovia vendendo uma placa de ferro de 1.200 quilos que pertence à empresa.

Ele inclusive apontou o local onde o material estava. Os policiais constataram que as peças estavam em duas "BAGs" e sobre elas havia uma lona.

A proprietária do estabelecimento confirmou a compra, alegando que era a primeira vez que os homens vendiam ferro para o estabelecimento e que pagaria 800 reais pelo produto.

O trio confessou o furto e alegou que essa teria sido a primeira vez. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde foram presos.

No dia seguinte, na sexta-feira (20), no final da tarde a Polícia voltou a ser acionada por seguranças da empresa que opera o sistema ferroviário. Os seguranças haviam abordado uma caminhonete modelo FORD F75, ano 1973, com placas de Araraquara, próximo ao pátio de manobras.

O veículo estava sendo carregado com trilhos de trem em formato de barras. Três homens e uma mulher estavam no carro. Na carroceria da caminhonete estava uma peça conhecida como "mandíbula", que faz o engate entre os vagões, além de outras pegas com peso estimado de 15 quilos.

A Polícia esteve pelo local e os indivíduos confessaram que estavam pegando o material para vender. Um deles possuía dois pinos plásticos que estavam preenchidos com cocaína.

Os homens foram encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina e a mulher para a cadeia de Fernando Prestes.