agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Polícia Federal apreende 1.600 tijolos de maconha

Motorista disse que pegou o caminhão em Umuarama/PR, e que recebeu 5 mil pelo transporte
Postado em: 18/02/2021 às 16:27
Autor: Redação
Polícia Federal apreende 1.600 tijolos de maconha
Imagem: Ari Campos

A Polícia Federal de Araraquara apreendeu na madrugada desta quinta-feira (18), 938 kg de maconha que estavam sendo transportados em um caminhão próximo a Itápolis.

A equipe de Policiais Militares Estaduais, em fiscalização de rotina pela rodovia, abordou o caminhão, devido ao mal estado de conservação do mesmo. O motorista viajava sozinho, mas demonstrava bastante nervosismo. Em uma busca minuciosa no caminhão, foram encontrados na carroceria, sob o lastro em fundo falso, 1.628 “tijolos” de maconha.

O motorista, após ser questionado informou que pegou o caminhão em Umuarama/PR, em um posto de gasolina, e que teria recebido a quantia de R$ 5.000,00 pelo transporte da droga até Campinas/SP. Ele acrescentou ainda, que lhe foi informado que a droga teria sido trazida do Paraguai.

Mediante o ocorrido, foi dado voz de prisão ao condutor, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Araraquara, local onde foram apresentados à autoridade policial, que homologou a prisão e lavrou o flagrante.

O processo criminal envolvendo o preso tramitará perante a Justiça Federam em Araraquara.