Adolescente, acusado de executar jovem no Valle Verde, é apreendido

Homicídio foi na madrugada do dia 26 de dezembro de 2016; menor de 16 anos nega participação no crime

Compartilhe

Adolescente, acusado de executar jovem no Valle Verde, é apreendido
 
Um adolescente de 16 anos, acusado de assassinar a tiros um homem no final de dezembro, no Valle Verde, foi apreendido em Araraquara nesta terça-feira, dia 14. O menor, detido pela Polícia Militar, foi levado para a delegacia de plantão e, como havia um mandado de busca e apreensão contra ele, foi recolhido ao NAI – Núcleo de Atendimento Integrado de São Carlos.
 
O caso estava sendo investigado pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara. O menor é acusado de matar com tiro de arma de grosso calibre o jovem Diego Henrique da Silva Walselciac, 20 anos, na madrugada de 26 de dezembro. 
 
Outros dois rapazes, maiores de idade, foram presos logo depois do homicídio por suspeita de envolvimento no crime. Um teria emprestado a arma, enquanto o outro, levado o menor de motocicleta para executar o crime.
 
A vítima foi encontrada ferida no chão, próximo a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Valle Verde, por volta de 04h00 da manhã. Populares avisaram guardas municipais da unidade de saúde, que acionaram o SAMU, mas o jovem não resistiu e morreu no local.
 
O adolescente nega participação no crime. A suspeita é que o homicídio tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.