agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Discussão das contas públicas vira CEI na Câmara

Com 9 assinaturas, Comissão Especial de Inquérito é instaurada em Araraquara
Postado em: 24/04/2018 às 20:41
Autor: Redação
Discussão das contas públicas vira CEI na Câmara
Foto: Marcelo Bonholi

A Câmara Municipal de Araraquara decidiu nesta terça-feira (24), em sessão ordinária, instaurar uma CEI – Comissão Especial de Inquérito para apontar a verdadeira dívida do município e apurar possíveis irregularidades com as contas da Prefeitura.

Os vereadores decidiram formar a Comissão depois que o déficit nos cofres municipais se tornou motivo de “discussão” entre o prefeito anterior, Marcelo Barbieri (MDB), e o atual Edinho Silva (PT).

O tema foi levantado recentemente, durante sessão da Câmara dos Vereadores, onde apoiadores da gestão anterior afirmavam que a dívida não passava de R$ 130 mil. Entretanto, membros da base governista asseguravam que a baixa nas contas do Executivo passava dos R$ 400 mil.

O assunto foi abordado no Jornal da Morada, que convidou as duas partes da administração pública para o debate, que apresentaram números divergentes. Com o clima cada vez mais quente, o vereador Paulo Landim (PT) apresentou um pedido de CEI assinado por 9 vereadores, três a mais que o mínimo necessário.

Os vereadores que assinaram a proposta foram:

Edson Hell (PPS)

Lucas Grecco (PSB)

Juliana Damus (PP)

Roger Mendes (PP)

Thainara Faria (PT)

Toninho do Mel (PT)

Edio Lopes (PT)

Zé Luiz (PPS)

Paulo Landim (PT)

Com isso, as contas da gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB) devem passar por um pente fino. Mais informações, amanhã no Jornal da Morada a partir das 07h.