agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara altera ordem de pedidos para encaixar viagem de Yashuda

Presidente foi com o carro oficial para consulta médica. Câmara afirma que postagens não seguem ordem cronológica
Postado em: 05/06/2018 às 16:24
Autor: Redação
Câmara altera ordem de pedidos para encaixar viagem de Yashuda

O vereador Jeferson Yashuda (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, esteve no último dia 17 de maio, em um consultório médico no município de Matão. Testemunhas disseram que ele chegou ao local com o carro oficial do Poder Legislativo.

Em entrevista ao Jornal da Morada, Yashuda confirmou o uso do carro oficial e a consulta com o médico Edson Bergamaschi, mas justificou o deslocamento com o veículo da Câmara porque, além da consulta, ele trataria com o ortopedista sobre a  outorga do título de Cidadão Araraquarense ao profissional, além de uma rápida visita a Câmara Municipal de Matão.

Após a denúncia, Yashuda solicitou que a Comissão de Ética apure a visita. No Portal da Transparência da Câmara, no entanto, há indícios de adulteração na relação de solicitações de viagens. A listagem segue em ordem cronológica até a Solicitação Nº 26, do dia 17 de maio de 2018. O pedido referente a viagem do presidente da Câmara, também é datado do dia 17, mas apresenta o número 28. A solicitação 27 só foi autorizada no dia seguinte, 18 de maio.

Os pedidos fora de ordem sugerem que a viagem para Matão, feita no dia 17, foi colocada na lista somente após a denúncia, quando outra solicitação já havia sido feita no dia 18 de maio, conforme revela a foto acima. 

 

Câmara diz que suspeita "não corresponde a verdade"

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Araraquara considerou que o título e as informações contidas nesta reportagem “não correspondem a verdade”.

Segundo a servidora Priscila Carvalho Mauricio Ferreira, responsável pela Gerência de Transportes da Câmara de Araraquara, as postagens do Portal da Transparência são lançadas mensalmente, após a conclusão dos processos internos, “sem que, porém, se dê em ordem cronológica das viagens”.

“A prestação de contas segue todos os parâmetros exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e todos os documentos originais são auditados. O Portal mostra o relatório das viagens, sem ordem específica. Portanto, não há que se falar em ‘adulteração’ em tais postagens”, afirma a nota.

Os documentos da viagem em questão já foram enviados para a Comissão de Ética no último dia 24 de maio.  

Relacionadas

Marcelo Bonholi
Vereadores aprovam a compra do Clube Estrela
14/08/2018 às 22:05

Notícias

Marcelo Bonholi
Vereadores aprovam a compra do Clube Estrela
14/08/2018 às 22:05