João Faria nega veto de Dória para secretaria estadual
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

João Faria nega veto de Dória para secretaria estadual

Ex-vereador de Araraquara diz que partido não cogitou seu nome para integrar governo Doria, mas admite deixa pasta de Esporte na capital
Postado em: 12/12/2018 às 16:46
Autor: Luís Antonio
João Faria nega veto de Dória para secretaria estadual

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Paulo e ex-vereador de Araraquara, João Faria (PRB), negou ter tido seu nome vetado pelo governador eleito João Doria (PSDB). Segundo informações publicadas pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do Portal UOL

João Faria teria sido indicado pelo PRB para assumir a secretaria estadual de Esporte. Doria, no entanto, que tomará posse em 1 de janeiro, teria recusado a indicação porque Faria não possui curso superior. Aildo Rodrigues, presidente municipal do PRB em São Paulo, foi o escolhido.

Faria afirma que seu nome não foi apresentado pelo partido e que Rodrigues sempre foi a primeira opção da legenda para o cargo no governo do estado. Entretanto, ele admite deixar a secretaria de Esporte no final do ano, menos de seis meses depois de assumir a pasta. “É possível que eu deixe a pasta, mas não o governo Covas. Uma das opções é a secretaria da Habitação, possivelmente como secretário adjunto”, disse.

Em Araraquara, Faria já comandou a secretaria da Habitação logo que a pasta foi criada, na primeira gestão Barbieri (2009/2012). Em seguida, foi presidente da Câmara Municipal de Araraquara. Em 2016, após dois mandatos como vereador, concorreu ao Executivo, mas terminou a eleição em sexto lugar.