agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Médici deixa a secretaria de Justiça e Cidadania

Governo ainda não escolheu substituto para a pasta
Postado em: 29/01/2019 às 07:29
Autor: Redação

O Professor Titular do Curso de Direito da Universidade de Araraquara, Sérgio de Oliveira Médici, deixou a Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania da Prefeitura de Araraquara. Ele ocupava o cargo desde o início do governo Edinho Silva, em janeiro de 2017. Segundo a Prefeitura, o desligamento foi uma solicitação de Médici, que pretende se dedicar mais à área acadêmica já que foi convidado pela Uniara a assumir, enquanto professor, o Mestrado de Direito, voltado à área de conciliação e arbitragem, que terá início em março deste ano.

"Pedi minha exoneração para assumir outras funções acadêmicas. Tenho uma folha de serviços prestados à Prefeitura de Araraquara. Foram, ao todo, 10 anos de trabalho, sendo oito nas duas primeiras administrações de Edinho Silva e mais dois agora. Penso que, de alguma forma, dei minha contribuição à cidade", destacou o Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Médici, que é mestre em Direito Processual e Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), foi o vice-prefeito de Edinho nos dois primeiros mandatos (2001-2008), período que também ocupou o cargo de titular da então Secretaria de Negócios Jurídicos. Nessa época, Médici foi peça fundamental para resolução da personalidade jurídica da antiga CTA (Companhia Troleibus de Araraquara), um dos maiores impasses da administração pública naquele período, por ser recorrente a interpelação do Ministério Público. 

O prefeito Edinho afirmou respeitar a decisão de Médici e ressaltou sua colaboração com o governo e com a cidade. "Doutor Médici sempre terá minha admiração pelo profissional brilhante e qualificado, respeitado no meio jurídico. Também sempre terá minha gratidão pela sua postura ética e humana e pelos serviços prestados à nossa administração. Esteve ao meu lado sempre que precisei. Sérgio Médici, além de tudo, é um grande amigo. Meu desejo de êxito nessa caminhada agora mais focada na carreira acadêmica".

Relacionadas

Marcelo Bonholi
"Ouvidoria não é prêmio de consolo", diz MP
09/04/2019 às 20:49
Redação
Temer é preso em desdobramento da Lava Jato
21/03/2019 às 14:40

Notícias

Marcelo Bonholi
"Ouvidoria não é prêmio de consolo", diz MP
09/04/2019 às 20:49
Redação
Temer é preso em desdobramento da Lava Jato
21/03/2019 às 14:40