agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Chuveiro explode em creche e criança sofre queimaduras

A mãe solicitou uma perícia para investigar as razões do acidente; Prefeitura ainda não esclareceu o caso
Postado em: 28/05/2019 às 20:58
Autor: Marcelo Bonholi
Chuveiro explode em creche e criança sofre queimaduras

A explosão de um chuveiro no Centro de Educação e Recreação “CER Zilda Martins Pierri”, no final de abril, assustou funcionários e os responsáveis pelas crianças que frequentam a creche localizada no bairro Jardim Residencial Paraíso, em Araraquara.

De acordo com a mãe, que prefere não ser identificada, o filho de seis meses estava tomando banho quando o incidente aconteceu. A água extremamente quente, que saiu do chuveiro que explodiu, provocou queimaduras de segundo grau no corpo da criança. O desespero diante da fatalidade fez com que a mãe, que também é funcionária da Prefeitura, encaminhasse à Secretaria de Educação um pedido de realização de perícia para investigar as razões do acidente.

Contudo, após mais de um mês do ocorrido, nada foi feito. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local, na segunda-feira (27), para fiscalizar o acontecido e verificar as instalações.

 

"Todas as providências foram tomadas", diz secretaria

A Secretaria Municipal da Educação informou, por meio de nota, que o caso ocorreu há cerca de um mês e todas as providências foram tomadas imediatamente.

"No momento do acidente, a criança foi levada a uma unidade de saúde pela mãe, que é agente educacional na própria unidade, acompanhada pela diretora, e rapidamente recebeu todos os cuidados médicos. A criança continua frequentando o CER. Logo em seguida, por precaução, todos os chuveiros da unidade também foram trocados", afirmou a pasta.

Ainda segundo a secretaria, uma equipe de eletricistas que presta serviço para a Prefeitura foi averiguar o ocorrido, testou a voltagem da eletricidade do local e não constatou problema. Ainda segundo técnicos, o acidente pode ter sido causado por entupimento na ducha, devido à formação de cristais que normalmente vêm com a água. Com o uso gradual, eles vão se depositando nos 'furinhos' da ducha e bloqueiam a saída de água. Sem saída, o vapor da água aquecida pode ter provocado a forte pressão que destruiu o chuveiro.