agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Dentista é suspeito de fraudar atendimentos de vereadores

Guias de procedimentos de funcionários e parlamentares da Câmara de Araraquara foram falsificadas. Caso será encaminhado à polícia e MP
Postado em: 15/07/2019 às 11:03
Autor: Chico Lourenço
Dentista é suspeito de fraudar atendimentos de vereadores
Câmara deve encaminhar esta semana denúncia à polícia e Ministério Público

Um dentista de Araraquara é suspeito de fraudar o sistema do plano odontológico que atende vários funcionários e vereadores do município e falsificar guias de atendimentos. Assim, a suspeita é que o profissional estava recebendo por atendimentos não realizados.

Em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM), na manhã desta segunda-feira, dia 15, o vereador Tenente Santana (MDB), presidente da Câmara, confirmou que a fraude foi descoberta a partir de uma consulta de satisfação feita pelo plano odontológico.

Vereadores e funcionários do Legislativo que nunca tinham passado pela clínica do dentista desconfiaram e encaminharam o caso para o Departamento Jurídico da Casa, que teve acesso a várias guias de procedimentos odontológicos não realizados, inclusive, com assinaturas falsificadas de pacientes.

“A Câmara está preparando toda a documentação para encaminhar ao Ministério Público para investigação”, disse Tenente Santana.

Um vereador confirmou ao Portal Morada que foi informado pelo plano odontológico que constam sete atendimentos no nome dele na clínica do dentista, além de guias em nome da esposa. “Nenhum desses procedimentos ocorreram”, afirmou o parlamentar.

O Portal Morada tenta contato com o dentista acusado de fraudar o sistema de atendimento do plano odontológico.

“Ainda não temos certeza quem é o fraudador, somente o Inquérito que solicitaremos ao Ministério Público é que vai identificar. A Câmara não teve prejuízo”, concluiu o presidente.