agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Hacker teria tentado contato com Edinho Silva; Político nega

Walter Delgatti Neto teria ido até o gabinete do prefeito de Araraquara, mas não foi atendido
Postado em: 28/07/2019 às 19:14
Autor: Redação
Hacker teria tentado contato com Edinho Silva; Político nega

Uma pessoa ligada a um dos hackers presos em Brasília pediu ao Portal da Morada sigilo da sua identidade ao afirmar que, assim que conseguiu todo o rastreamento das mensagens entregues ao The Intercept, Walter Delgatti Neto tentou manter contato com o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), por duas vezes, antes do Dia das Mães, em maio deste ano. O chefe do Executivo, não o teria recebido no gabinete.

A negativa de Edinho em manter esse contato, segundo a fonte, teria ocorrido por não acreditar na história das conversas dos procuradores da Lava Jato com o então juiz Sérgio Moro. Ao Portal Morada, Edinho Silva disse que nunca foi contatado por ninguém sobre o assunto e que só ficou sabendo da invasão quando a história veio à tona.

Sobre o caso, o prefeito Edinho Silva disse ainda que tem certeza que só não teve suas mensagens captadas porque não usa o Telegram, aplicativo de conversas por meio do qual os hackers conseguiram invadir os celulares de cerca de mil pessoas, entra elas o ministro Moro e até o presidente Jair Bolsonaro, segundo a Polícia Federal.

Edinho seria procurado após uma tentativa de contato com Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidência da República, que teria indicado o prefeito de Araraquara para conduzir o assunto. Somente depois dessas tentativas foi que Delgatti procurou Manuela D’Ávila (PC do B), que posteriormente fez aproximação com o The Intercept, que publicou as conversas entre Moro e os procuradores.

O Portal Morada não conseguiu contato com a assessoria de Fernando Haddad.