agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Morre servidor que atuou por mais de 60 anos na Câmara de Araraquara

Eurípes Ancelmo serviu à 1ª Legislatura e faleceu nesta quinta-feira (19)
Postado em: 19/12/2019 às 11:41
Autor: Redação
Morre servidor que atuou por mais de 60 anos na Câmara de Araraquara

 

Morreu nesta quinta-feira (19), em Araraquara, Eurípes Ancelmo, aos 90 anos. Eurípes atuou durante mais de 60 na Câmara Municipal de Araraquara e se tornou o servidor com mais tempo de dedicação ao Poder Legislativo do município. 

Eurípes começou a trabalhar na Prefeitura em 1945. Posteriormente foi cedido para a Câmara Municipal em 1947, para tomar as providências necessárias para a instalação da 1ª Legislatura, em 1948, no início da atual era do voto popular. Permaneceu como servidor por 64 anos, sendo 61 deles na Câmara Municipal, se retirando em 2009.

De perfil discreto, acumulou grande conhecimento sobre a história da cidade e do Legislativo araraquarense no período. Posteriormente atuou, junto com outras pessoas, na reestruturação do Clube 27 de outubro.

Em nota, Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, lamentou a morte do servidor, com quem conviveu durante os oito anos em que foi vereador, nos anos 90. "Uma pessoa extremamente simples e discreta, contudo, com uma atuação grandiosa, que marcou a história da nossa cidade. Um divisor de águas. Euripes foi a pessoa designada, ainda em 1947, para tomar as providências necessárias para a instalação do Poder Legislativo em Araraquara. Com isso, acumulou enorme conhecimento sobre a história da Morada do Sol e da Casa de Leis. Dominava a legislação municipal e sua interpretação", declarou.

Não à toa, em reconhecimento à sua doação pessoal de vida, de conhecimentos, Euripes foi homenageado pela Câmara Municipal em 1998, com o descerramento de placa de bronze e busto do escultor Julio Sanchis Casatello. "Eu era vereador, primeiro secretário da Mesa Diretora nesta época e participei ativamente dessa homenagem, que foi liderada pelo então presidente Valderico Jóe", relembrou o prefeito.

O velório de Eurípes ocorre na Câmara Municipal de Araraquara. O féretro sairá do saguão da Câmara às 9h30 desta sexta-feira (20) e seguirá para o cemitério São Bento, onde será sepultado, às 10 horas. O expediente do Legislativo foi suspenso para a realização da cerimônia e será retomado logo após o sepultamento.