agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

PSDB e MDB selam acordo para as eleições municipais

Marcelo Barbieri e Edna Martins são os nomes mais cotados para disputar a Prefeitura de Araraquara
Postado em: 08/03/2020 às 21:51
Autor: Luís Antonio
 PSDB e MDB selam acordo para as eleições municipais
Representantes do PSDB e do MDB selaram acordo para as eleições de 2020 em Araraquara

 

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizou, no último sábado, na Câmara Municipal de Araraquara, um ato para receber novos filiados a legenda na cidade.

Além da recepção aos novos membros do partido, o evento serviu também para selar um acordo entre os dois partidos com maior bancada de oposição na Câmara de Araraquara, PSDB e MDB. Juntas, as duas legendas somam 8 vereadores e deverão estar juntas na próxima disputa eleitoral.

O evento contou com a presença das principais lideranças dos dois partidos em Araraquara. O objetivo é formar um frente para disputar a prefeitura contra o atual prefeito Edinho Silva (PT), que deverá ser candidato à reeleição.

Segundo fontes ouvidas pelo Portal Morada, a parceria já está fechada. Contudo, o futuro candidato à prefeito ainda não foi definido. Os nomes mais cotados são do ex-prefeito Marcelo Barbieri, pelo MDB, e de Edna Martins, ex-vereadora que já disputou a prefeitura de 2008 e 2016, quando terminou a disputa em segundo lugar, pelo PSDB.

Uma chapa composta pelos dois nomes, Barbieri e Edna, é hoje considerada improvável por representantes dos dois partidos. A ideia é que o perfil do vice seja complementar ao postulante ao 6º andar da prefeitura.

Se o MDB liderar a disputa, Marcelo Barbieri será candidato à prefeito de Araraquara pela sexta vez (foi derrotado em 1996, 2000 e 2004, vitorioso em 2008 e 2012). Nessa condição, já que caberia ao PSDB a indicação do vice, os tucanos apostariam no jovem Nathan Lorenzetti para compor a chapa como estratégia de renovação do partido. Edna poderia disputar novamente uma cadeira na Câmara. Se, no entanto, os tucanos liderarem a chapa, Edna deverá ser a candidata com um vice do MDB. Elias Chediek é hoje o mais cotado para a vaga de vice nesse cenário.

 

Outros postulantes

Outros partidos também anunciaram pré-candidaturas para as eleições de outubro. Pedro Battistini, ex-vereador, foi confirmado como pré-candidato a prefeito de PDT. O médio Luis Lapena é considerado pelo Patriotas como opção para o cargo. O ex-vice prefeito Coca Ferraz, que deixou recentemente o PSD, deverá se filiar ao PSL e também ser lançado como pré-candidato.

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

 

Pré-candidatos à Prefeitura de Araraquara:

 

Edinho Silva (PT)

Marcelo Barbieri (MDB)

Edna Martins (PSDB)

Lapena (Patriotas)

Pedro Batistini (PDT)

Coca Ferraz (sem partido, possível PSL)